terça-feira, 8 de março de 2016

Projeto II / 2015 - Tema 02 - Casa Térrea

Perfil da Família para a qual será projetada uma casa térrea...
 
Família constituída por 4 pessoas

Casal de professores universitários com duas filhas
 
Pai – Engenheiro, 50 anos, passa, em média, 8 horas por dia fora de casa, em atividades da universidade e eventuais serviços de consultoria em sua área. Em casa tem como atividades individuais leitura, TV e afins, além de cotidianos trabalhos ligados à sua profissão. Possui biblioteca de 400 volumes e computador.
 
Mãe – Bióloga, 52 anos, passa, em média, 10 horas por dia fora de casa, em atividades da universidade. Em casa, a maior parte do tempo trabalha em estudos e pesquisas. Possui biblioteca de 1000 volumes e computador com periféricos diversos (impressora etc).
 
Filha – 20 anos, estudante de direito, em casa está sempre em seu quarto estudando, ou em atividades de lazer (TV, música etc).
 
Filha – 10 anos, estudante do nível fundamental, usa seu quarto apenas para dormir, passando o resto do dia desenvolvendo atividades por todos os cômodos da casa. Estudante de música (piano).
 
Informações gerais
 
- A família possui 03 carros;
- A família tem como contratada uma senhora que faz a limpeza, a comida e a lavagem de roupas. Uma vez por semana as roupas são passadas por uma diarista. Eventualmente é contratado um faxineiro para limpeza mais pesada;
- As compras são realizadas mensalmente;
- A família não faz as refeições em conjunto, exceto nos finais de semana;
- Raramente atividades sociais são realizadas na casa;
- Não há preferência por formas ou materiais, além do desejo de que a casa seja coberta total ou parcialmente com telhas cerâmicas
- O orçamento é restrito;
- O terreno possui 20 x 40, é plano e regular, e localiza-se em um condomínio na cidade de Belém.
 


 
Gráfico de ventilação gentilmente fornecido pelo Professor Irving Montanar Franco.

Nenhum comentário: