terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Projeto II/2017 - Tema 02 - Casa Térrea

Você deverá elaborar um projeto de uma casa destinada a uma família constituída por um casal de advogados e seu filho, que vivem na cidade de Belém. 
O pai tem 45 anos de idade e passa, em média, 10 horas por dia fora de casa, em atividades de seu escritório. Quando está em sua residência utiliza seu tempo assistindo televisão ou lendo, e, eventualmente, realiza algum trabalho ligado à sua profissão. 
A mãe tem a mesma idade do pai, e é funcionária deu uma instituição pública onde cumpre jornada de trabalho de 6 horas diárias. Em casa, passa a maior parte do tempo em estudos e pesquisas. 
O filho, por sua vez, tem 20 anos e é estudante de direito. Assim como seus pais, também gosta de ler e assistir televisão, além de ouvir música também. 
A família possui uma crescente biblioteca com 1000 livros atualmente, a qual é usada por todos. A vida social dos três é bastante restrita, e não costumam receber ninguém na residência. Não há o hábito de fazer as refeições em conjunto, exceto nos finais de semana. Cada integrante possui seu próprio carro, e a compras de supermercado são realizadas mensalmente. 
Os serviços domésticos são realizados por uma senhora, contratada para fazer a limpeza, a comida e lavar as roupas, não morando em seu local de trabalho. Uma vez por semana as roupas são passadas por uma diarista. Eventualmente é contratado um faxineiro para limpeza mais pesada. Não há, além do uso de telhas cerâmicas para a cobertura,  nenhuma preferência quanto a formas ou materiais para a futura casa. Há, apenas, a exigência de que o projeto possibilite, ao máximo, o aproveitamento da ventilação e iluminação naturais. 
Os gastos com a obra devem ser controlados, embora se disponham de recursos suficientes para a construção sem desperdícios. 
O terreno mede 20 x 40, é plano e regular, e localiza-se em um condomínio na cidade de Belém.



Nenhum comentário: